A rotina de estudos, isto é, para aprender a trabalhar e a ser mais produtivo

0
36

Muitos não são capazes de criar uma rotina para o estudo: eles preferem estudar, quando você sair, abrindo o primeiro livro que você ver pela frente e deixando por horas na parte superior da mesma área. É quase sempre ineficiente e pouco produtiva, e que exige muitas horas de estudo para aprender muito.

Para saber como criar uma rotina de estudo que é bem organizado é essencial para estudar mais, tomar o seu tempo e não ceder à exaustão. Além disso, um bom curso de estudo e devem ser fornecidas com boa produtividade, em que você terá a mesma quantidade de tempo para aprender o material, e, assim, aprender mais e fazer mais.

Por esta razão, no texto de hoje, nós vamos lhe dar várias dicas sobre como melhorar a sua rotina de estudo. Venha e veja por si mesmo!

A rotina de estudo durante a semana

É importante manter uma rotina de estudo está organizado de forma que você tem o controle, mesmo no final de semana.

 

O primeiro passo é definir o seu curso de estudo é definir quanto tempo você tem para estudar. Isso pode variar muito de pessoa para pessoa, alguns de vocês ainda estão na escola, o trabalho dos outros, alguns têm filhos para cuidar, etc. Por esta razão, esta parte do seu planejamento, é uma pessoa muito reservada.

Vamos dar-lhe algumas dicas para que você possa organizar melhor o tempo que você tem disponível:

Os dias da semana

Organizar sua rotina é estudar sobre o dia da semana é, essencialmente, aprender a equilibrar todas as suas outras tarefas com seus estudos. Se você ainda estiver no colégio ou na faculdade, isso significa que você tem que estudar ainda mais horas do que o habitual. Se você está trabalhando, isso significa que você tem um pouco de tempo e estudo, e quando você está cansado.

A chave é tentar espalhar o seu estudo durante a semana, de modo que você não precisa estudar por longos períodos de tempo, de uma vez por todas. Somos um casal-três horas por dia, de segunda a sexta-feira, com as quebras, você já pode cobrir muitos dos sujeitos.

Para aqueles que estão estudando

Qualquer pessoa que esteja na faculdade, no cursinho, ou qualquer instituição de ensino pode usar isso para sua vantagem na hora de estudar para o concurso. Tire as dúvidas com um professor, prepare-se para estudar na biblioteca, a escola, pegar livros emprestados da coleção.

O tempo da mudança, se você estiver usando o transporte público, ele também pode ser usado, bem como o tempo, se você me perguntar. Mas não exagere: o resto vai também ter um efeito sobre a produtividade.

Para aqueles que trabalham

Você trabalha, ou trabalhando e estudando, você tem menos tempo para se dedicar ao processo licitatório. Mas não pense que isso é impossível: aproveitando-se de pequenos intervalos, tempo de viagem e tempo de estudo de vagas durante a semana, é possível estudar muito e não pilha de materiais muito para o final da semana.

O final de semana

Mesmo que estes são os únicos dias em que você pode dormir até tarde nos finais de semana são os únicos dias em que, provavelmente, você terá mais tempo para estudar. Certifique-se de que, para organizar o uso desses horas para ser produtivo, mas não se esqueça de criar uma rotina de estudo que você também vai respeitar a sua paz e descanso.

Muitas pessoas gostam de usá-lo no final de semana para fazer uma revisão geral de todo o assunto, mas ela nem sempre funciona. Se a sua semana está muito ocupado, então, por favor, use o sábado e o domingo, para colocar as coisas mais pesadas dias, para análise das questões mais simples e fazer muitos exercícios em anexo.

5 dicas para tornar a sua rotina para o estudo

Você pode mudar qualquer coisa em sua rotina, com seus estudos. Afinal, ninguém tem sido capaz de adquirir um novo hábito, sem tomar o tempo para organizá-la, e certifique-se de que sua rotina atual está agora pronto para ser montado.

Confira algumas maneiras simples para organizar sua vida e estudar mais sobre o dia-a-dia.

  • Para fazer estudos de prioridade. Se você não colocá-los em primeiro lugar, por qualquer razão, torna-se uma desculpa para não ir para a escola.
  • Use uma agenda, agenda, calendário, ou uma bala jornal a organizar-se. Todas essas são ferramentas que irá trabalhar para você, se você planeja visualmente dividir seu tempo de estudo e o tempo de outras obrigações. Experimentá-lo e ver o que funciona melhor para você!!!
  • Pequenas ações, como o uso de canetas coloridas, adesivos post-its e marcadores para fazer anotações, você pode, a fim de motivá-los a estudar, e deixar a memorização mais fácil para você. Estes materiais não são necessários, mas se você não pode mantê-los perto de você.
  • Pode fazer o download de aplicativos que bloqueiam sites e aplicativos de redes sociais. Então você está menos tentado por distrações quando você está estudando.
  • Olhar para uma variedade de materiais que incentivá-los a aprender mais em cada um dos seus intervalos. Para algumas aplicações, os flashcards são muito úteis quando você precisa memorizar palavras, datas ou fórmulas, e eles podem ser usados na fila do banco, no transporte público, em uma sala de espera do dentista, ou em qualquer outro tempo livre você você você você você você. O vídeo é também uma ótima maneira de reforçar o que você aprendeu quando você tiver um pouco de tempo.
  • 7 dicas sobre como ser mais produtivo

    Você tem uma boa fonte de alimentação, a sua organização, e você pode ter períodos de descanso são muito úteis no momento do estudo.

    Nossa produtividade é afetada por um número de elementos. Existem alguns fatores que nem sempre conseguimos controlar como o nosso humor. Mas, por outro eles são muito mais fáceis de lidar quando temos que planejar bem.

    Aqui estão algumas dicas para ajudar você a melhorar sua produtividade e aprender mais em menos tempo:

  • Ter metas claras para cada um e cada uma de suas importantes tarefas. Como um objetivo de longo prazo, você vai ter um concurso aberto. Mas tudo o que você fizer deve ter uma finalidade – por exemplo, 10 perguntas, em português e para compreender a regra da crase.
  • Certifique-se de planejar com bastante antecedência. Abrir seus livros para saber o que estudar, você pode estragar toda a rotina de estudo. Se acontecer de você saber o que eles deveriam fazer, tudo flui mais facilmente, e se você está disposto e pronto para aprender.
  • Organize seu ambiente. Uma mesa de escritório com ferramentas e jogados em todo o lugar – as canetas que não funcionam, a embalagem dos doces, os copos estão vazios – você tem menos distrações e faz-lo de modo que você pode melhorar o foco no que realmente importa: o seu assunto.
  • Ter um descanso. O tempo, no máximo, a cada uma hora e meia de estudar, ele ajuda sua cabeça para relaxar. Quando você voltar do intervalo, capaz de concentrar-se melhor e aprender mais. Dormir bem também entra nesta categoria, dado que o sono influenciam o nosso humor, a memória e a concentração.
  • Comer os alimentos certos. Eu não vivo apenas para o café para se manter acordado. Controle o seu consumo de cafeína e tentar comer os lanches são mais saudáveis no decorrer do dia, como frutas, castanhas e nozes. Quando estamos doentes, a nossa produtividade cai significativamente. E os petiscos podem ser uma ótima desculpa para fazer uma pausa e recarregar as baterias.
  • A prática de exercícios físicos. A actividade física melhora a circulação, aumenta a sua disposição, diminuir o estresse e fazer bem para a saúde. Tudo isso vai ter um impacto na nossa produtividade.
  • Experimente a meditação. Aqueles que meditam tendem a ter uma maior facilidade para se concentrar e manter o foco por mais tempo. Comece devagar, com 5 minutos por dia e aumentar gradualmente ao longo do tempo. Existem muitos aplicativos que podem ajudá-lo com esta tarefa!
  • >Aplicando essas dicas de organização e produtividade, como parte de sua rotina de estudos, você vai ser muito mais eficaz, mesmo se você não tem tanto tempo para se dedicar.

    A coisa mais importante, no entanto, é a de sempre manter-se com os estudos, como uma questão de prioridade, para cuidar de sua saúde e manter em mente que há sempre vão existir obstáculos, mas a força do dand você vai, você pode levá-los por todo o caminho.

    Quer mais dicas sobre como melhorar a sua rotina de estudar e preparar-se para o próximo concurso? Venha conhecer a sua maneira de Estudar!

    Fonte: www.metododeestudo.com.br/rotina-de-estudos

    FAÇA UM COMENTÁRIO

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    onze − 2 =