Projeto da Fundação Torino na Praça da Liberdade – Caderno do Enem

0
71

Pensando nas relações entre a música e a literatura,o Projeto da Fundadção Torino foi aberto à comunidade e contou com diversas atrações voltadas ao tema.

Bailarinos convidados do grupo Lindy Hop BH deram oficina de dança do estilo. O grupo tem vídeo dirido por Gilberto Goulart, em BH.

Durante o Projeto da Fundadção Torino, o bailarino Leandro Belilo da Cia. Fusion de Dança ministrou a oficina “Street Dance – Cultura e Identidade Negra”. 

Outra oficina do projeto que garantiu o entretenimento do público. “Soy loco por ti America”, trabalhou a história de diversos ritmos latinos, com apresentação ao vivo de músicos e bailarinos. Os participantes participaram de jogos interativos e aprenderam passos básicos de cada ritmo. 

 A programação do Projeto da Fundadção Torino

contou ainda com oficinas interdisciplinares tendo a música como tema central: O Rock e a Pop Art,; Descobrindo o cordel,;Laboratório de sons;; Atelier do vinil; Batalha do conhecimento rap- ritmo e poesia. O projeto ofereceu ainda as oficinas Beatles Forever; Trilha do cinema e A Música e a mente..

Encerrando as atividades do projeto 12º Atentado Poético, houve apresentação dos músicos da Big Band da UEMG e dos bailarinos convidados para as oficinas de Lindy Hop e Street Dance.

Projeto Atentado Poético

O projeto Atentado Poético é uma iniciativa inspirada no site Bookcrossing, voltado para a troca de livros e experiências de leitura. O projeto é realizado anualmente, desde 2003, e já colocou em circulação mais de três mil livros de literatura na cidade de Belo Horizonte.

Hoje, a ideia inicial do abandono de livros não é mais o tema central das atividades. A experimentação de linguagens e a integração de diversas áreas do conhecimento a partir do estudo de temas comprovam a possibilidade de um trabalho integrado e profícuo entre as diversas disciplinas que compõem a estrutura curricular da Fundação Torino.

Fundação Torino

Tem como missão formar pessoas capazes de serem protagonistas em situações sociais, políticas, econômicas e culturais diversas e integradas, conseguindo assim, ser uma escola modelo de referência nacional e internacional. Seus valores são, além de educar e desenvolver, praticar o exercício da cidadania, respeitar e aceitar as diferenças, respeitar e valorizar as pessoas e formar cidadãos para o mundo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − cinco =