Como passar em concurso publico de primeira!

0
324
Como passar em concurso publico de primeira.
Como passar em concurso publico de primeira. Imagem: Concursos Públicos – Gênio da Matemática

Passar em um concurso público de primeira requer compromisso, dedicação e organização. Montar uma rotina de estudos é essencial para quem busca a aprovação em processos seletivos.

A concorrência para concursos públicos, vestibulares e seleções é bastante acirrada. Milhares de pessoas se preparam dia e noite, durante meses para garantir uma vaga.

Por isso, é importante ter em mente que a aprovação em um concurso público exige uma rotina de estudos eficiente, sendo a principal fase do processo de preparo para uma grande prova.

Para ajudar você a garantir uma vaga em um cargo público, preparamos um post dando algumas dicas para que você monte uma rotina de estudos eficiente.

Confira dicas de Como passar em um concurso público de primeira:

Determine horários

O primeiro passo é montar um quadro de horários, portanto faça uma programação dos seus dias durante a semana.

Programe todos os horários, desde a hora de acordar até a hora de ir dormir. Coloque intervalos, hora do banho, hora de lanchar.

Ter uma rotina controlada e organizada faz com que você se sinta mais comprometido e focado. Além de ajudar você a saber exatamente o que fazer em cada momento.

Adapte os conteúdos aos dias da semana

Separar as matérias por dia da semana e horários é muito importante para que você não deixe passar nenhum conteúdo ao longo do tempo e não fique atrasado.

Organize, em seu quadro de horários, o que você vai estudar no dia x em horário y e por quanto tempo você estudará aquilo.

O ciclo das matérias é importante, além da organização, para que o cérebro possa ser refrescado, renovando as energias para estudar.

Faça exercícios físicos

Faça exercícios físicos! Crie uma rotina de atividades físicas durante o seu dia.

Você pode correr, caminhar, dançar, fazer musculação ou qualquer outro tipo de prática esportiva.

O importante é liberar endorfina e relaxar.

O esporte é muito importante para quem está se preparando para um grande concurso, pois contribui para o aumento da disciplina, concentração e resiliência.

Você também pode, encaixar na sua rotina de atividades físicas, portanto um pouco de meditação, para aprender a controlar a ansiedade e o nervosismo.

Alimente-se de forma equilibrada

Procure ter uma alimentação equilibrada e saudável durante a preparação para as provas.

Estudar para concurso público requer muita energia e se você estiver se alimentando mal, pois será um grande problema para manter a imunidade alta.

Criar uma rotina de estudo eficiente para passar em concursos públicos vai além dos estudos em si, por isso, a alimentação é essencial para esse processo.

Durma bem, isso ajudar a passar em concursos

Essa dica é uma ótima dica para manter uma rotina de estudos para passar em um concurso público de primeira.

Pois, ao controlar o seu sono e mantê-lo em dia, dormindo o tempo necessário para restabelecer as energias e descansar, você consegue começar o seu dia da forma planejada, sem atrasos, entretanto começar o dia sem atraso é muito importante para atingir as metas que você planejou em seu quadro de horários, não é mesmo?!

Ame a sua rotina

Não adianta criar uma rotina que você não vai se identificar. É importante criar uma rotina que se adapte a sua necessidade e a sua capacidade de segui-la.

Busque ter uma rotina agradável e sem muita pressão. É fundamental se sentir bem em sua rotina de estudo que ela seja eficiente.

Faça testes, modifique horários, atividades, incremente sua rotina com algo que você gosta, como cozinhar, ver uma série de TV, ler um livro que não seja relacionado ao concurso, conversar com amigos ou até mesmo passear com seu cachorro.

Dica: Mantenha a auto confiança!

Faça essa atividade prazerosa se encaixar na sua rotina de forma leve e sem cobrança.

Muitas pessoas usam essas atividades que gostam como recompensa, mas não é algo saudável. Elas precisam fazer parte da sua rotina, para deixá-la mais agradável.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente!

Fique ligado em nosso blog para mais notícias e dicas sobre concursos públicos!

Fonte: Trabelhe Agora Online

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × quatro =