Quantas horas devo estudar para um concurso público?

0
99
Como se preparar para os Concursos Públicos e a Prova do ENEM
Como se preparar para os Concursos Públicos e a Prova do ENEM

Você já deve ter ouvido falar sobre a quantidade de horas ideal para passar em um concurso público, então saiba o que e como estudar para passar em uma prova de concurso público.

Muitas pessoas acham que é importante dedicar quase 24h para os estudos em busca da aprovação, mas não é bem assim que funciona. Definir o que é essencial para estudar é fundamental, portanto siga as dicas abaixo e se prepare para os estudos, pois avagas são cada vez mais disputadas.

Entretanto, essas pessoas não falam sobre o quão prejudicial pode ser o excesso de estudos para o cérebro de alguém. Já foi comprovado em pesquisas que estudar demais pode trazer danos à saúde.

Além disso, é importante entender a sua rotina e a sua capacidade de concentração e adaptá-la para atingir o sucesso.

Neste artigo, iremos definir de uma vez por todas quantas horas você deve estudar para passar em um concurso público.

Prepare-se para ter as melhores dicas gratuitas para passar nas provas.

[sociallocker]

Não se compare aos outros

Uma das partes mais importantes para definir a quantidade de horas de estudo é entender que nem todos possuem o mesmo ritmo e que você não deve se comparar.

Então, se você está dedicado a um concurso público e escutar pessoas falando que estudam 12 a 14h por dia. Não entre em pânico! Isso não significa que eles obtêm mais sucesso do que você.

Faça uma balança sobre entre os estudos e outros compromissos

Para definir a quantidade de horas de estudo para um concurseiro, é importante entender quais as prioridades.

Se você trabalha, é importante que a quantidade de horas de estudo seja montada de acordo com os horários de trabalho. Lembrando sempre da quantidade de sono que é essencial para você recuperar as suas energias.

Se você tem filhos, não é possível definir as horas de estudo sem definir uma rotina e horários para acompanhar os seus filhos e cuidar deles durante o dia.

Encontre a quantidade ideal de horas para você

Depois de rever as suas prioridades, calcule a quantidade de horas que restam durante o seu dia.

Por exemplo, se você trabalha durante 8 horas por dia e dorme durante 8h, considerando 1h do seu dia para se arrumar para ir trabalhar, então restam apenas 7h para estudos.

Dessas 7h, você pode utilizar o quanto você achar necessário. Não é preciso ficar 7h seguidas estudando. Você pode realizar pausas de 15 minutos, adaptando-se as suas necessidades.

O mais importante é que a quantidade de horas tem de se adaptar a sua rotina, de forma que não lhe prejudique.

Não existe fórmula mágica

Não existe a quantidade de horas perfeita a ser seguida. Não poderíamos colocar aqui uma quantidade de horas de estudo que você não conseguiria alcançar ou colocar em prática.

O importante é que você faça um planejamento e organize a sua rotina. Só você pode compreender o que você precisa.

Não adianta enfiar os pés pelas mãos. O aprendizado não tem fórmula mágica e pode vir de diferentes formas para cada pessoa.

Dito isso, você deve reavaliar a quantidade de horas que você destina para coisas inúteis e a quantidade de horas que você poderia estar destinando para o trabalho ou para as pessoas que você ama.

Estudar para concurso público é muito mais do que colocar a cara nos livros e só estudar. É, também, aprender a ter prioridades e encontrar o equilíbrio.

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog para mais assuntos sobre o mundo dos concurseiros.[/sociallocker]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − 9 =