Questões de Concurso: Estudando com calculadora?

0
80

Olá concursandos e concursandas! Hoje vamos responder a uma dúvida que muitos candidatos enviam para a gente, dentro das clássicas dúvidas sobre como estudar para concurso. Ao estudar para a prova, posso usar uma calculadora? Você com certeza vai resolver questões de concurso mais rápido ao usar uma, permitindo que você faça mais questões em menos tempo. Mas matemática para concurso é prática, e você não vai poder usar uma calculadora na prova.

Mas como estudar para concurso? Fazendo as contas eu mesmo?

Se você já é rápido em fazer cálculos e é bom de matemática, tudo bem usar uma para estudar. Entretanto, você deve ter em mente que deve se garantir na hora da prova ao precisar fazer todos os cálculos à mão. Se você não está acostumado a fazer contas, não use de forma alguma. Você vai perder mais tempo fazendo as contas por si mesmo, mas vai praticar para resolver questões de concurso. Em algumas provas, os cálculos são muito grandes e você vai se perder nelas.

Matemática para concurso: Como aprender a calcular rapidamente

Uma dica que valiosa, mas que quase ninguém segue, é simplesmente fazer contas. Use qualquer tempo livre que você tiver para praticar cálculos aleatórios, que você mesmo pode pensar. Pegue um pedaço de papel e multiplique 23,86 por 17,72. Divida 55,96 por 12, 34. Em pouco tempo você vai pegar a prática, contanto que faça sempre. A grande maioria não vai seguir essa dica, então você pode ter esse diferencial que vai te colocar acima dessa maioria.

Demorar para fazer contas é uma fraqueza que é necessária ser resolvida o mais rápido possível. Você vai perder um tempo precioso nas provas e vai deixar de fazer muitas questões de concurso que você sabe por não conseguir chegar nelas. Preparamos um vídeo para explicar o assunto mais a fundo, então mãos à obra!

Livre para compartilhamento, desde que mencione este artigo com o respectivo link. Caso não esteja conseguindo visualizar o vídeo, clique aqui. 

Um abraço, Alexandre Meirelles!

Dúvidas ou comentários? Escreva no campo de “comentários” logo abaixo. Fique à vontade para compartilhar este artigo nas redes sociais:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − um =