6 oportunidades de vestibular agendado em BH – Caderno do Enem

0
86

O vestibular agendado é uma modalidade comum quando ainda há vagas remanescentes na universidade. O candidato tem a possibilidade de escolher o melhor dia e horário para realizar seu teste, com o mesmo conteúdo cobrado nos vestibulares tradicionais.

Separamos 5 instituições da cidade que estão com inscrições abertas e provas ainda em dezembro para você começar o ano novo realizando o sonho de estudar na universidade!

Além dos cursos de bacharelado, com duração de até 5 anos, a Ibhes/Facemg oferece opções de menor duração (nível tecnólogo) para você conquistar seu diploma, no máximo, em 3 anos. A instituição também aceita a nota do Enem como forma de ingresso.  

Vestibular agendado: segunda à sexta, às 16h e aos sábados, às 10h. (O agendamento deve ser feito com 24h de antecedência)

O Una conta com 11 unidades espalhadas por Belo Horizonte, Betim, Contagem e Sete Lagoas e oferece mais de 60 opções de cursos. Além do FIES e Prouni, o estudante também conta com o programa de crédito universitário Pra Valer

Vestibular agendado: dias 6, 10 ou 13 de dezembro

Com inscrições abertas até o próximo dia 12, o Centro Izabella Hendrix utiliza a modalidade de prova digital, realizada no laboratório de informática do instituto. O valor de inscrição é de R$ 35,00. O candidato que utilizar sua nota do Enem para inscrição está isento do pagamento. 

Vestibular agendado: 13 ou 14 de dezembro

Há 50 anos no mercado, a UniBH possui 5 campi em Belo Horizonte e um programa de financiamento próprio: a UniBH Juros Zero. A universidade também possui um portal de vagas para o aluno começar a estagiar já no início do curso.

Vestibular agendado:  dias 04, 06, 10, ou 13 dezembro 

A Estácio conta com duas unidades próximas ao centro de Belo Horizonte, uma no bairro Floresta e outra no Prado. São mais de 30 opções de cursos nas modalidades de bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica.

Vestibular agendado: As datas variam de acordo com cada curso. 

Avaliada entre as 3 melhores universidades privadas de Minas, segundo o Ranking Universitário Folha, a Fumec possui cursos presenciais e a distância. Um diferencial da instituição é o programa Fumec Carreiras para o aluno terminar a faculdade com um vaga garantida no mercado de trabalho.

Vestibular agendado: terças e quintas (às 10h, 15h ou 19h) e sábados (9h); exceto nas semanas do natal e ano novo. 

Ainda não sabe qual curso escolher? Acesse nosso Guia de Cursos e conheça as melhores opções em BH!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + 9 =