Videoaula do Curso Enem – Geometria Analítica

0
60
aulas enem
aulas enem

 (Pixabay/Lucas Silva/Guia do Estudante/Reprodução)

À primeira vista, a definição de geometria analítica pode parecer bastante assustadora: o uso de processos algébricos, como equações e coeficientes, para analisar conceitos da geometria plana e espacial. Por outro lado, talvez essa seja uma oportunidade valiosa de revisar duas áreas completamente diferentes da matemática. De quebra, você ainda testa uma das dicas mais importantes para a reta final dos vestibulares, que é praticar exercícios mais difíceis para depois tirar de letra os mais fáceis.

A geometria analítica também é chamada de geometria cartesiana, em referência ao seu criador René Descartes. Dele, também vem o nome de um dos métodos mais importantes dessa área da matemática, o plano cartesiano. Resumidamente, a aplicação do plano cartesiano na geometria analítica é demonstrar a distância entre alguns pontos e, a partir daí, vão se desenhando outros conceitos mais complexos como equações de reta e os coeficientes angulares e lineares.

Embora exija paciência, atenção e prática, a geometria analítica é um assunto frequente em questões de vestibulares. Nessa aula, o professor introduzirá os conceitos da área e te dará as primeiras ferramentas para começar a praticar.

A aula “Geometria Analítica” integra o acervo de mais de 180 vídeos do Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE, que publica novos conteúdos todas as terças e sextas-feiras para te preparar para o maior vestibular do país.

Todas as videoaulas do Curso Enem são feitas em parceria com o curso Poliedro e estão disponíveis apenas para assinantes, que podem ter acesso a todo novo conteúdo e ao já publicado nos anos anteriores, além de exercícios comentados e material de apoio, por R$ 12,90 mensais. Saiba mais sobre o curso.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × quatro =