2.700 Vagas para Concurso da Polícia Militar em São Paulo

0
93

A Polícia Militar de São Paulo acabou de anunciar um concurso público para preenchimento de 2.700 vagas. Os interessados devem ficar atentos ao prazo para inscrição que vai de 09 de agosto até o dia 10 de setembro deste ano.

Os concurseiros devem se ater aos requisitos exigidos pela corporação militar, a idade mínima é de 17 anos e máxima de 30 anos. Os interessados podem ser de ambos os sexos, porém deverão respeitar alturas distintas. As mulheres deverão ter no mínimo 1,55m e a altura para homens é de 1,60m.

As vagas a serem preenchidas são de Soldado PM de 2ª Classe, e a remuneração financeira no início de carreira é de R$ 3.143,70. Os interessados devem entrar no site da Vunespe neste endereço https://www.vunesp.com.br/. O período para se inscrever terá início ás 10h de 09 de agosto até 10 de setembro de 2018, as inscrição poderão ser pagas através de boletos e o valor é de 50 Reais.

As atribuições do cargo de Soldado PM de 2ª Classe são: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos.

Além de de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.

Para os que conseguirem passar pela prova objetiva, haverá ainda classificação que consistem em Exames de Aptidão Física, Exames de Saúde, Exames Psicológicos, Avaliação da Conduta Social, Reputação e da Idoneidade e Análise de Documentos.

Baixe aqui o Edital para maiores informações sobre o Concurso Público da Polícia Militar em São Paulo

Leia Também

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here