Cursos a distância gratuitos são oportunidade para melhorar o currículo
Se você está em busca de cursos a distância, a oportunidade oferecida pelo Senac pode ser interessante.
Para quem tem dúvidas, o Senac é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade, administrada pela Confederação Nacional do Comércio.
A principal missão do Senac é trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e organizações para o mercado de trabalho com ações educacionais e disseminação de conhecimentos na área de Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
É no cumprimento dessa função institucional que a instituição está oferecendo diversos cursos a distância para pessoas interessadas em ganhar novos conhecimentos e conquistar mais espaço no mercado de trabalho.
O Programa Senac de Gratuidade (PSG) destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais.
Os critérios de seleção serão os seguintes:
- Seleção por Estado;
- Seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
- Classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e
- Comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.
Como se inscrever para cursos a distância do Senac?
As pessoas interessadas em concorrer a uma das vagas dos cursos a distância do Senac, deverão entrar na aba cursos livres no site da instituição.
Antes de se inscrever, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.
Para participar, os interessados devem preencher os formulários com as informações dos documentos solicitados e dar “aceite” durante a inscrição. Os documentos são:
- Ficha de inscrição do PSG;
- Autodeclaração de renda;
- Termo de compromisso; e
- Termo de matrícula (somente para Cursos Livres).
O “aceite” do candidato implicará em responsabilidade direta sobre as informações preenchidas nos documentos. Quando o candidato preencher e der o “aceite”, comprovando o atendimento a todos os documentos exigidos, a matrícula será processada e o candidato avisado da sua efetivação pelo e-mail informado.
As datas de início das inscrições e o começo dos cursos estarão disponíveis na guia “Sobre o Curso” de cada programação.