Alunos de escolas mineiras podem participar de concurso da Abracopel – Concursos Minas Gerais

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo – Etapa Regional da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). Patrocinado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a iniciativa tem o objetivo de incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade.

Podem participar instituições públicas e privadas e alunos matriculados regularmente, com idades de 6 a 15 anos. Nesta edição, o tema das produções será “Eletricidade com Segurança”. As inscrições devem ser feitas até o final de julho e podem ser realizadas pela internet ou pelo correio. Mais informações no site da Abracopel.

O gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares, conta que a companhia é a única distribuidora de energia que participou de todas as edições do Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo e que os alunos de Minas Gerais têm se destacado no tema segurança com energia elétrica.

“O tema segurança no uso da energia elétrica é bastante trabalhado pela Cemig com a população e está aderente ao nosso maior valor que é o ‘Respeito à Vida’. A parceria com a associação sempre trouxe bons resultados. Apoiar esse concurso dedicado ao público infantil e jovem é pensar no futuro, é conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e controles em relação aos procedimentos inadequados e sobre como evitá-los”, explica o gerente.

No ano passado, a Abracopel premiou estudantes de oito escolas mineiras: Escola Estadual Santiago Brum (Natércia), E.E Prefeito Celso Vilela (Heliodora), Escola Padre Manoel Moreira de Abreu e Escola Farmacêutico Soares (ambas de Vermelho Novo), Instituto Federal de Minas Gerais (Governador Valadares), Santa Maria Minas (Nova Lima), E.E Otávio Olímpio Oliveira e Centro Tecnológico Pedagógico (ambas de Divinópolis).

Sobre a Abracopel

A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) nasceu de uma ideia gerada pela preocupação de profissionais do setor com os inúmeros acidentes que ocorrem devido à pouca importância que se dá aos perigos que envolvem a energia elétrica. Assim, em fevereiro de 2005, esses profissionais se reuniram e fundaram a Abracopel, uma entidade sem nenhuma ligação com qualquer organização do setor e com a isenção necessária para torná-la confiável e merecedora de credibilidade. Desta forma, aqueles que conhecem o problema e sabem da importância da prevenção e conscientização da população brasileira têm a Associação como grande parceira no sentido de conscientização e prevenção de acidentes com eletricidade.

 

Iniciativa tem o objetivo de incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade

 

Alunos de escolas mineiras podem participar de concurso da Abracopel

Confira mais dicas de cursos do Estado Mineiro no site oficial do Governo de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *