Dicas para evitar a procrastinação e aumentar a produtividade nos estudos

0
197
O que é procrastinação? Imagens de: http://www.pensarbemviverbem.com.br
O que é procrastinação? Imagens de: http://www.pensarbemviverbem.com.br

Ter uma rotina de estudos, muitas vezes, é bastante cansativo e, com o tempo, o concurseiro pode diminuir a produtividade por estar em modo automático realizando as tarefas e o seu planejamento de estudos.

Ao entrar nesse modo automático e realizar as tarefas de forma repetitiva, a probabilidade de procrastinação aumenta de forma considerável.

Mas, o que é procrastinação?

Procrastinação é ato de adiar as tarefas previstas, deixar para depois. Essa procrastinação diminui a sua produtividade, que prejudica os seus estudos.

Dicas para evitar a procrastinação e aumentar a produtividade nos estudos
O que é procrastinação? Imagens de: http://www.pensarbemviverbem.com.br

A procrastinação pode resultar a partir de diversos fatores desde a preguiça até distrações que atrapalharão os seus planos, mas é possível evitar a procrastinação e aumentar a produtividade nos estudos?

A resposta é SIM! Sim, você pode evitar procrastinar e não perder a produtividade através de técnicas e dicas que irão ajudar você a ter um ótimo desempenho durante os estudos.

Preparamos algumas dicas para você:

1 Afaste-se das distrações

Mantenha-se afastado das distrações, como celular,televisão ou o que você considerar capaz de desviar a sua atenção do que realmente importa.

Determine um período de intervalo para que você possa checar suas notificações no celular, que é hoje a maior distração na hora de estudar. Ao terminar o tempo, desligue o celular e volte a estudar!

2 Analise o seu local de estudo

Verifique se o seu local de estudo é ideal então organize-o, arrume-o da forma como você se sentir mais confortável com ele. Procure dicas de arrumação de mesa de estudos, como otimizar o espaço e como harmonizá-lo para contribuir com o seu desempenho.

3 Encontre alguém para incentivar você

Chame um amigo ou familiar para ser o seu incentivador. Peça para que ele pergunte como os estudos estão indo, converse com você sobre as suas dificuldades na rotina e ajude você a seguir o planejamento.

4 Foque no resultado

Foque no seu objetivo, na aprovação daquela prova bastante difícil. Lembre-se sempre qual o motivo de todo o seu esforço e comprometimento. Isso vai ajudar você a se manter focado e determinado.

5 Pense no bem-estar em completar a tarefa

Quando você for realizar uma tarefa, pense na sensação de bem-estar que ela oferece quando cumprida, pense na sensação de ter realizado o que você planejou durante o dia. Isso irá motivá-lo a realizar cada atividade diária.

6 Faça uma coisa de cada vez

Não adianta fazer tudo ao mesmo tempo! A desorganização e a pressa são melhores amigas da procrastinação.

Você vai atropelar o tempo certo de cada coisa é acabará diminuindo a sua produtividade em cada uma delas. Por isso, é importante separar o tempo de cada atividade e manter o seu cronograma de estudos bem organizado.

Essas são algumas dicas que irão contribuir para a otimização do seu desempenho ao longo do processo de preparação para um concurso público.

Dessa maneira, você evitará a procrastinação e terá uma boa produtividade nos seus estudos!

Boa sorte!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + nove =