ES Abre 640 vagas em Processo Seletivo para Cursos Técnicos Gratuitos

0
235

O Estado do Espírito Santo está oferecendo 640 vagas gratuitas de cursos técnicos gratuitos em processo seletivo, as oportunidades estão sendo ofertadas por meio da Secretaria de Estado de Educação por meio da Bolsa SEDU, os aprovados estudarão com bolsa integral e poderão optar por nove cursos em seis cidades: Vitória, Serra, Cariacica, Guarapari, São Mateus e Nova Venécia.

As oportunidades estão distribuídas em seis municípios capixabas os interessados devem ficar atentos aos prazos de inscrição que começam hoje (23). Os interessados numa das vagas de cursos gratuitos devem fazer sua inscrição no site do governo http://www.selecaoaluno.es.gov.br/ as oportunidades são para quem já concluiu o ensino médio.

O processo se dará em apenas uma etapa e serão avaliadas as notas anuais das seguintes disciplinas: matemática, língua portuguesa, química, física e biologia referentes ao ano letivo de 2017. Para quem concluiu antes de 2017 será analisado seu último ano cursado, serão levadas em consideração até duas casas decimais para critérios de desempate.

CursoVagasMunicípio
Enfermagem40 vagasCariacica
Construção Naval40 vagasCariacica
Construção Naval40 vagasGuarapari
Refrigeração e Climatização40 vagasGuarapari
Radiologia40 vagasNova Venécia
Eletrotécnica40 vagasNova Venécia
Eletrotécnica40 vagasSão Mateus
Mecânica40 vagasSão Mateus
Enfermagem40 vagasSerra
Construção Naval40 vagasSerra
Segurança do Trabalho40 vagasVitória
Radiologia40 vagasVitória
Estética40 vagasVitória
Enfermagem80 vagasVitória
Saúde Bucal40 vagasVitória

As vagas são destinadas aos candidatos da Educação de Jovens e Adultos/EM; Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio; ou tenham concluído o ensino médio regular, ou na modalidade Educação Jovens e Adultos (Ensino Médio) (EJA/EM), inclusive os certificados pelo ENEM ou EJA no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA).

A lista com os classificados no Processo Seletivo para Cursos Técnicos Gratuitos será publicada no site www.selecaoaluno.es.gov.br a partir das 13 horas do dia 31 de agosto.

Os classificados terão que efetuar suas matriculas no período de 3 a 5 de setembro de 2018 na secretaria das escolas que ofertam os cursos gratuitos, as aulas estão com inicio previsto para o dia 13 de setembro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois + quatro =