Estude para o Enem pelo Whatsapp

0
2226
imagem16-10-2019-16-10-48
imagem16-10-2019-16-10-48

 (diego_cervo/iStock)

Faltando menos de um mês para a prova do Enem 2019, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro, dicas e conteúdos que contribuam para o estudo de maneira prática são mais do que bem-vindos. E se você pudesse receber tudo isso pelo WhatsApp?

A Fundação 1Bi, instituição social do Grupo Movile, lançou uma ferramenta totalmente gratuita que possibilita o estudo para o Enem por meio do aplicativo de mensagens: o AprendiZap.

O AprendiZap Enem funciona por meio de um chatbot que interage com o estudante. A assistente virtual Bi conversa com quem acessa o canal e a partir das escolhas feitas pelo usuário (disciplina desejada, dificuldade na matéria, etc.) envia conteúdos personalizados que passam pela curadoria da edutech Descomplica. Ao final de cada etapa, o estudante avalia o quanto aprendeu e o bot faz novas sugestões de conteúdos.

“Apesar de existir muito conteúdo de qualidade disponível, muitas vezes as pessoas não sabem onde encontrá-lo, como acessá-lo e organizá-lo para estudar”, afirma Matheus Fonseca, diretor da Fundação 1Bi. “E escolhemos o WhatsApp porque ele já está naturalmente no cotidiano das pessoas, especialmente dos jovens, possibilitando um acesso gratuito e em qualquer lugar”, completa.

Para Lorrane Cardoso, de 19 anos, as dicas de estudo que recebeu foram muito úteis para ela se organizar, definir metas e não perder tempo na hora dos estudos. A jovem vai prestar Administração e afirma que, apesar de ter utilizado a ferramenta para todas as disciplinas, a maior contribuição foi dos conteúdos de Matemática e Química. “Acho essas matérias mais difíceis, e as explicações bem objetivas me ajudaram a entender melhor”, afirma.

Veja também

 

Hiago de Jesus Santana, de 18 anos, vai prestar Medicina e conta que sentiu seu desempenho em Biologia melhorar. “Acho que a ferramenta é muito boa para quem está interessado em estudar e útil para quem está um pouco perdido em como se organizar”, explica. “O fato de ser por WhatsApp também me agradou muito, pois é rápido e fácil de acessar”.

Hoje, mais de 15 mil pessoas utilizam o AprendiZap Enem e a expectativa da empresa é impactar 50 mil estudantes ainda este ano. 

É possível acessar a ferramenta pelo link. Depois, é só escolher o tema Enem, clicar no botão “começar” e enviar #APRENDIZAP para o número indicado.

Vale lembrar que é preciso cautela e responsabilidade na hora de estudar pelo aplicativo de mensagens. É muito fácil acabar se distraindo e perder o foco dos estudos com outras mensagens. Por isso, aproveite as vantagens do WhatsApp da melhor forma, mas saiba quando deixar o celular de lado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × um =