Enem 2022

Inscrições abertas para Enem 2022 até o dia 21 de maio

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. As inscrições são feitas apenas online na página do participante até o dia 21 de maio na Página do Participante.

Pela primeira vez, a taxa de inscrição pode ser paga via Pix e cartão de crédito. A aplicação do Enem ocorre em dois dias: 13 e 20 de novembro.

O valor da taxa de inscrição para o Enem 2022 é de R$ 85, e deve ser pago até o dia 27 deste mês.

Além do Pix e dos cartões de crédito, as taxas também podem ser pagas por meio de boleto bancário, que deve ser gerado na página do participante e pago pelos clientes não isentos em qualquer banco, lotérica, aplicativo bancário ou correios.

Após a confirmação do pagamento da taxa, a participação no exame é garantida.

Os resultados do pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2022 e os motivos de ausência da edição anterior já estão disponíveis na página dos participantes.

É importante observar que a aprovação de uma solicitação de isenção não garante a realização do exame. Os interessados ​​em participar do Enem 2022, isentos ou não, devem se inscrever na página dos participantes.

Por outro lado, a organização do exame informou que serão disponibilizadas 101.100 inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital.

O que fazer com a nota do Enem 2022?

As notas das provas podem ser utilizadas para concorrer a diplomas em instituições federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em instituições privadas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Estão também admitidos em mais de 50 instituições de ensino superior portuguesas.

Os participantes do Enem ainda podem solicitar financiamento estudantil por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A prova está disponível para qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio ou esteja em processo de conclusão dessa etapa.

Alunos que não concluíram o ensino médio podem participar como “treineiros”, e as pontuações dos testes são usadas apenas para autoavaliação do conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *