Quanto é o vale-alimentação do IBGE? Trabalhar no IBGE é o sonho de muitos. Além de oferecer vagas temporárias, não exige muitos conhecimentos técnicos.
No entanto, trabalhar no IBGE não é tão fácil quanto parece. Isso porque, para ser aprovado, você deve fazer um concurso muito concorrido, e se destacar.
A cada dez anos o IBGE abre vagas para quem quer trabalhar no Censo Demográfico, e isso deve acontecer em 2021. Além disso, o órgão também costuma fazer concursos para contratar outros funcionários temporários.
Essas pessoas, por sua vez, podem trabalhar em várias áreas diferentes.
Mas afinal, de quanto é o vale-alimentação do IBGE, e quais os benefícios que o órgão oferece? Para saber mais, confira a seguir.
Vagas para trabalhar no IBGE: Censo Demográfico
A cada dez anos, o IBGE abre vagas para quem quer trabalhar no Censo Demográfico. O concurso para as vagas do Censo ia acontecer em 2020, mas foi adiado por conta da pandemia de Covid-19.
Apesar de o IBGE ainda não ter confirmado, existem grandes chances do concurso acontecer em 2021.
A seguir, confira as principais vagas para o Censo Demográfico:
1. Agente Censitário Municipal
O Agente Censitário Municipal organiza o trabalho dos agentes supervisores e recenseadores. O contrato desse cargo costuma durar cinco meses, com possibilidade de prolongamento.
Essa vaga pede por ensino médio completo, e tem carga horária de 40 horas semanais.
2. Agente Censitário Supervisor
Já o Agente Supervisor controla o trabalho dos recenseadores. Seu tempo de contrato, carga horária e nível escolar são os mesmos do Agente Municipal.
3. Recenseador
Por fim, o recenseador é aquele que faz o levantamento de dados em uma região. O contrato nesse caso costuma durar três meses, mas pode ser prolongado.
Essa vaga pede por ensino fundamental completo, e não tem carga horária definida.
Vagas para trabalhar no IBGE: Cargos administrativos
Além das vagas para trabalhar no Censo, o IBGE também pode abrir concurso para cargos administrativos em 2021.
As vagas são amplas, e pedem desde pessoas com nível médio, até nível superior. Além disso, a carga horária varia, entre 6 e 8 horas diárias de trabalho.
Assim como as vagas do Censo, essas também são temporárias.
No entanto, o contrato é mais longo, e pode durar até um ano. Além disso, existe a possibilidade do IBGE prolongar esses contratos por mais três anos.
Quanto é o vale-alimentação do IBGE e benefícios?
Mesmo para os cargos temporários, o órgão oferece vários benefícios. Para vagas que pedem ensino médio completo, o vale-alimentação do IBGE é de 458 reais por mês.
Além disso, o órgão também oferece vale-transporte para seus funcionários.
Além dos vales de alimentação e transporte, o IBGE também para férias e 13º salário, proporcionais ao tempo de trabalho. Esse benefício, inclusive, também vale para quem tem nível fundamental.
O IBGE é um ótimo lugar para quem procura trabalhos públicos temporários. Isso porque, além de abrir vários editais, o órgão também oferece muitos benefícios, dentre eles o vale-alimentação do IBGE, férias e 13º.
Deixe um comentário