Servidores inscritos no Trilhas de Futuro Educadores já podem fazer matrícula nos cursos de aperfeiçoamento – Cursos Minas Gerais

SEE-MG / Divulgação

Servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e instituições vinculadas que se inscreveram nos cursos de aperfeiçoamento da segunda edição do programa Trilhas de Futuro Educadores já podem se matricular nas instituições credenciadas até 28/7. O candidato deve conferir o resultado da alocação no site do programa e confirmar a vaga.

Para realizar a matrícula, os servidores devem imprimir os três documentos gerados na conferência do resultado da alocação: ficha de anuência, termo de responsabilidade e carta de recomendação, e entregar à chefia imediata para a assinatura. A chefia vai verificar as informações preenchidas pelo candidato na ficha de inscrição. Em caso de divergências, a inscrição será invalidada e o candidato perde o direito à matrícula.

A documentação assinada deve ser enviada diretamente à instituição credenciada para conclusão da matrícula. O passo a passo detalhado do processo está disponível no Manual do Servidor e os dados de contato das instituições de ensino estão disponíveis no Catálogo das Instituições

O superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, reforça a necessidade de o servidor procurar a instituição que oferece o curso para checagem da documentação obrigatória, que pode variar de acordo com a unidade de ensino. “Estamos fazendo um apelo grande para que cada servidor procure a instituição para confirmar a documentação necessária para efetivar suas matrículas, que vai até o próximo 28/7. Para usufruir desta importante iniciativa de formação é imprescindível que o servidor esteja devidamente matriculado”, destaca. 

Para os cursos stricto sensu, o servidor deve aguardar o processo seletivo da instituição. Os links para os editais estarão disponíveis em breve na página do projeto. 

Trilhas de Futuro Educadores

A segunda edição do Trilhas de Futuro Educadores é uma iniciativa de formação profissional voltada a todos os servidores da SEE/MG, efetivos ou contratados, lotados no Órgão Central, nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) ou em entidades vinculadas à Secretaria de Educação.

A atual gestão vem investindo de maneira significativa em ações estratégicas, de forma contínua, para valorização dos profissionais e servidores da Educação. Para esta edição, foram investidos R$ 86 milhões pelo Governo de Minas para a oferta de mais de 6 mil vagas em cursos de aperfeiçoamento, 528 para mestrado e 27 para doutorado em 45 instituições de ensino. Atualmente, mais de 6,5 mil servidores da Educação estão matriculados nos cursos lato sensu e em formações stricto sensu disponibilizados na primeira edição do programa.

O Trilhas de Futuro Educadores foi instituído e normatizado pela Resolução SEE nº 4.697 e Resolução SEE nº 4.3834 e oferece cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação lato sensu (especialização/MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado) em instituições de ensino superior do país inteiro, credenciadas pela SEE/MG. 

Servidores inscritos no Trilhas de Futuro Educadores já podem fazer matrícula nos cursos de aperfeiçoamento

Confira mais dicas de cursos do Estado Mineiro no site oficial do Governo de Minas Gerais.

Estados MG – Cursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *