8.2 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 1, 2020
Início Notícias 10 apps grátis que vão te ajudar a estudar e a se...

10 apps grátis que vão te ajudar a estudar e a se cuidar na quarentena | Guia do Estudante

- Advertisement -

imagem23-03-2020-21-03-27
imagem23-03-2020-21-03-27

 (Pixabay/Reprodução)

Estudar de casa exige adaptação, mais disciplina e organização. E a tecnologia, se bem usada, pode ser uma ótima aliada nesse sentido. Já que o celular está sempre do nosso lado na quarentena, listamos aplicativos gratuitos para você baixar, conferir conteúdos de provas, melhorar sua organização e, claro, cuidar da sua saúde mental em casa. Confira!

- Advertisement -

Veja também

Para estudar os conteúdos do vestibular e adquirir conhecimento

AppProva

O AppProva, disponível para Android e iOS, traz ainda uma seleção de simulados reais, utilizados pelos principais vestibulares do Brasil. Os testes têm um relógio com uma contagem regressiva, para o aluno treinar resoluções dos problemas no menor tempo possível. A correção é feita baseada no padrão TRI (Teoria de Resposta ao Item), o mesmo usado no Enem. Assim, o candidato consegue ter uma noção do seu desempenho e comparar com a nota de corte das respectivas universidades. 

Geekie Games Enem

- Advertisement -

Disponível para celulares Android e PC, o Geekie Games Enem é destinado para quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O app disponibiliza listas de exercícios, simulados, planos de estudo e relatórios de desempenho. Depois das questões, o serviço é capaz de traçar o perfil do aluno. Com essas informações armazenadas, o estudante encontra as melhores estratégias de estudo, de acordo com a sua necessidade.

Física Interativa

O app Física Interativa possui um banco de 100 questões do Enem resolvidas em vídeo, além de resumos e aulas de Física completas. Nele, é possível navegar pelas fórmulas offline, auxiliando na resolução de diversas atividades. O app está disponível apenas para celulares Android.

Wattpad 

- Advertisement -

Wattpad oferece acesso a milhares de livros e contos gratuitos. Os usuários podem encontrar obras clássicas e novos escritores separados por diversos estilos e temas literários. A ferramenta gratuita está disponível em versão web para computadores e como aplicativo para Android e iOS.

Duolingo

Duolingo disponibiliza cursos grátis, em português, de línguas estrangeiras (inglês, espanhol, italiano, francês e alemão, além de várias outras, em inglês), com atividades de tradução, escrita, fala e escuta, divididas em módulos que variam de acordo com o tema escolhido. O estudante deve acessar o app todo dia e cumprir as tarefas de modo gradual para desbloquear os próximos níveis. Também é possível interagir com outros usuários e estabelecer competições por meio de pontos. Versão disponível para Android e iOS.

Veja também

Para melhorar a organização e produtividade

Evernote

Evernote, disponível para Android e iOS, é uma espécie caderno virtual, que ajuda a se organizar e  registrar conteúdos de aula, em diversos formatos. Com o app, é possível criar cadernos de anotações para diferentes matérias, inserir arquivos, como textos em PDF, apresentação de slides, fotos, prints de tela, além de gravar áudios.

Aprovado

Com o aplicativo Aprovado, é possível criar um cronograma de estudos, usando recursos como seleção de temas de matérias a serem revisadas, e cronômetro de tempo para estudar cada conteúdo. Fica registrado o histórico de tempo utilizado pelo estudante com cada matéria, assim ele pode acompanhar e controlar sua rotina de estudos. Download disponível para Android e iOS.

Forest

Semelhante à linha da técnica pomodoro (25 minutos de foco total e pausas para descanso), o aplicativo Forest estimula que o usuário se concentre totalmente por um tempo. Para que ele cumpra o período estabelecido, o app bloqueia o acesso a aplicativos de distração, como as redes sociais, e “planta” uma árvore que deverá crescer. Quando respeita o bloqueio, o usuário vê a árvore prosperar. Para burlá-lo e acessar as outras ferramentas, é preciso matar a árvore. Tanto Android como iOS podem baixar o Forest.

Veja também

Para cuidar da saúde mental e relaxar

Headspace

Por meio de técnicas de meditação e mindfulness, o aplicativo Headspace estimula o usuário a se concentrar, melhorar a respiração e aumentar o foco. Também é possível criar lembretes para inserir esse tipo de atenção e pausa em meio à rotina.

Daily Yoga

O app Daily Yoga tem aulas para usuários iniciantes e avançados, com uma lista de mais de 500 posturas de ioga. Cada programa reúne exercícios diários com indicação de tempo e as aulas podem ser escolhidas de acordo com objetivos específicos, como relaxamento, meditação e tonificação corporal.

Fonte: guiadoestudante.abril.com.br/estudo/10-apps-gratis-que-vao-te-ajudar-a-estudar-e-a-se-cuidar-na-quarentena

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

7 carreiras para quem gosta de Geografia | Guia do Estudante

 (Pixabay/Reprodução) A Geografia é a área que estuda a Terra e sua ocupação pelo homem. Quem opta por essa graduação...

Home office: 5 dicas para ter foco e ser produtivo trabalhando de casa | Guia do Estudante

 (Getty Images/Reprodução) A facilidade com que se dissemina o vírus Covid-19 (novo coronavírus), causador da atual pandemia, fez com que...

Por enquanto, coronavírus não vai alterar calendário do Enem 2020 | Guia do Estudante

 (Wikimedia Commons/Reprodução) Em tempos de distanciamento social para conter o coronavírus, a pergunta que não quer calar entre os estudantes...

5 mil vagas de emprego para Rede Carrefour de todo o Brasil

Diante do aumento da demanda em todas as lojas do Brasil durante o período de isolamento social. O Carrefour abre 5 mil novas vagas...