Dados do Enade são divulgados pelo MEC   Caderno do Enem

Dados do Enade são divulgados pelo MEC – Caderno do Enem

O ministro Aloísio Mercadante, divulgou os resultados do Enade 2014, em que 756 cursos obtiveram nível insatisfatório no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Estes cursos ficam impedidos de abrir vestibular e não terão novos contratos com os programas do governo, como Prouni, Fies e Pronatec. 

Outros 6.049 cursos tiveram resultado satisfatório e conquistaram nota igual ou superior a 3. Para o futuro, Aloísio Mercadante confirmou a intenção de fazer o Enade Digital, modalidade em que os estudantes poderão fazer a prova pela internet. É estudado ainda pelo ministro que o Enade seja um pré-requisito para novos estudantes de mestrado e doutorado.

Veja todas as notas do Enade.

Juiz de Fora

Os cursos de História e Engenharia Elétrica do CES/JF e o de licenciatura em Pedagogia, do Instituto Superior de Educação Carlos Chagas não conseguiram nota superior ou igual a 3 no CPC e tiveram um resultado considerado insatisfatório. Ao todo na cidade, foram avaliados 53 cursos de instituições de ensino públicos e privados. 

A assessoria de imprensa do CES disse que a nota do curso de Engenharia Elétrica publicada, na verdade, é do antigo curso engenharia de telecomunicações, e por isso a nota do curso foi distorcida, pois o MEC também faz uma análise do corpo docente para avaliar os cursos. Entre as públicas, a UFJF colocou-se entre as 20 melhores do país, na 17ª posição.  

O que é o CPC?

O CPC é um parâmetro que classifica os cursos com nota de 1 a 5. O Enade é responsável por mais de 80% da nota do CPC, sendo que os dados do cadastro do docente são responsáveis por aproximadamente 20% da nota final. Os cursos que obtiveram nota inferior a 3 estão sujeitos a uma visita técnica do MEC para que a nota seja ratificada ou não. 

Fonte: cadernodoenem.com.br/fique-ligado/21-12-2015/dados-do-enade-sao-divulgados-pelo-mec.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *