5 Temas que Podem Cair na Redação do ENEM 2018

0
132
Dicas Enem 2018
Dicas Enem 2018

A redação do ENEM é uma das matérias mais temidas pelos candidatos. Os critérios são bastante elevados e requer atenção redobrada.

Todos os anos, a redação traz temas atuais, próximos da nossa realidade cotidiana.

Por isso, é importante estar atento aos temas que estão em evidência nos noticiários e na boca do povo. Pois, ter conhecimento sobre o assunto é crucial para uma redação bem feita e convincente.

Nesse post, você vai saber alguns dos temas que podem ser abordados na redação do ENEM 2018.

Ficou curioso? Arrasta para baixo e leia o artigo completo! São alguns temas que estão em alta nas tendências das Redes Sociais e nos noticiários.

#1 Fake news (Notícias falsas)

Um tema bastante falado nos últimos meses é a quantidade de Notícias Falsas, conhecidas como Fake News, e, como elas têm se espalhado pelas Redes Sociais.

Nos últimos dias, o governo do Chile criou uma lei para combater as notícias falsas e impedir que elas se espalhem. Confira algumas matérias sobre Fake News.

É um assunto que vem ganhando repercussão no mundo inteiro e que poderá ser abordado na redação do ENEM.

#2 Legalização do Aborto

Outro tema que também pode vir a ser abordado na redação do ENEM 2018, que todos os anos é um tema bastante apostado por professores, é a legalização do aborto.

No ano de 2018, o Senado Argentino passou por uma votação para definir se a prática do aborto seria descriminalizada. Porém, a prática continua sendo ilegal no país.

#3 Feminicídio

Outro tema importante que tem grandes chances de ser abordado na redação do ENEM 2018 é o Feminicídio.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS, o Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídio do mundo. Esse dado faz com que percebamos a importância em tratar esse assunto com um olhar mais atento.

É uma das grandes apostas de professores para o tema da redação do ENEM em 2018.

#4 Trabalho Escravo

Em 2018, completa-se 130 anos da Abolição da Escravatura. Por isso, um dos temas que podem ser abordados na Redação do Enem 2018 é o trabalho escravo.

Ainda hoje, há casos de trabalho escravo por todo mundo. Recentemente, foram resgatados mais de 40 estrangeiros em condições de trabalho escravo no Paraná.

É importante dar uma atenção a esse assunto no meio rural, pois há uma grande chance de ser um tema abordado.

#5 Constituição de 88

Com as eleições de 2018, o tema Democracia anda em alta. Além disso, no ano de 2018, nossa Constituição está completando 30 anos.

É importante dar uma lida nos acontecimentos que culminaram na criação desta Constituição, assim como, nos acontecimentos atuais relacionados a ela.

Esses são alguns temas que apostamos para a Redação do ENEM 2018.

Lembre-se de estudar sobre eles e sobre o que está acontecendo no Brasil e no Mundo. Os temas do ENEM 2018 x’costumam ser relacionados às atualidades.

Desejamos a todos uma boa prova!!

Leia Também

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × um =