Após deixar governo Sérgio Moro cai no esquecimento na web

Após deixar governo Sérgio Moro cai no esquecimento na web

Após deixar governo Sérgio Moro cai no esquecimento na web
Após deixar governo Sérgio Moro cai no esquecimento na web

Ex-ministro e ex-juiz vê popularidade em brusca queda, Sérgio Moro cai no esquecimento na web após deixar governo.

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal Sergio Moro tem visto sua popularidade nas redes sociais em decadência. Isso porque antes ícone do combate à corrupção no Brasil, agora Moro segue perdendo relevância na mídia e na internet, dado que pode ser constatados com a queda brusca nas menções ao nome do ex-ministro.

Segundo um levantamento da AP Exata para a coluna de Thais Oyama, no Uol, somente em julho houve uma queda de 61% nas menções ao nome de Sergio Moro nas buscas na internet se comparado ao mês anterior.

Veja os números desde o início do ano:

Janeiro: 197.066
Fevereiro: 66.152
Março: 51.529
Abril: 604.241
Maio: 434.314
Junho: 111.724
Julho: 42.862 (até o dia 21)

O pico de citações ao ex-ministro aconteceu em abril, quando Sergio Moro pediu demissão do governo Jair Bolsonaro.

Sérgio Moro cai no esquecimento na web

Contudo analistas atribuem a impopularidade nas redes à falta de traquejo do ex-ministro em conquistar empatia do público. Agora sem cargos, Moro mantém um discurso considerado “frio”, que não desperta empolgação nos seguidores. A característica pode ser atribuída aos anos na magistratura, onde não há espaço para discursos populistas.

No entanto outro obstáculo que impede o ex-ministro de se “impor” nas redes é fato de que ele ainda não definiu para onde levará sua carreira, se para a iniciativa privada ou para a política, destino que ele diz não cogitar no momento.

Entretanto na contramão da que de Moro, quem se mantém entre os mais citados é o presidente Jair Bolsonaro que se mostra um verdadeiro expert na arte de saber veicular sua imagem nas redes sociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *