8.2 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 1, 2020
Início Notícias Bolsas para brasileiros estudarem espanhol em universidade da Espanha

Bolsas para brasileiros estudarem espanhol em universidade da Espanha

- Advertisement -

imagem24-02-2020-22-02-26
imagem24-02-2020-22-02-26

 (Pixabay/Reprodução)

Universidade de La Rioja, em La Rioja, na Espanha, está oferecendo oito bolsas para curso de espanhol a brasileiros interessados estudar no país. As inscrições devem ser feitas tanto no site da instituição quanto pelo site do Santander até o dia 27 de março.

- Advertisement -

Os cursos têm a duração de um trimestre: de outubro a dezembro 2020; de janeiro a março de 2021; ou de março a junho de 2021. As bolsas para curso de espanhol incluem, além do valor do curso de idiomas, alojamento em residência universitária, seguro saúde e € 1.500 para despesas pessoais e com passagens aéreas.

Os candidatos podem indicar o período de estudos de sua preferência, mas a decisão final ficará a cargo da universidade. Ao longo do trimestre, a universidade também promove algumas atividades culturais para os estudantes, como visitas guiadas a pontos turísticos e ciclos de cinema com produções espanholas.

Inscrições às bolsas para curso de espanhol

- Advertisement -

Para participar, é preciso ser estudante de uma universidade brasileira (valem cursos de bacharelado, licenciatura, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado). Não há limite de idade ou exigência de conhecimentos prévios na língua espanhola.

O processo de inscrição é bem simples e rápido: basta preencher um formulário disponível no site da universidade com dados de identidade, formação acadêmica e experiência profissional. No formulário, também é possível informar a data de sua preferência para o curso de espanhol na Espanha.

- Advertisement -

Também é necessário realizar um procedimento semelhante no site do Santander. Além disso, de acordo com a universidade, os bolsistas deverão ter uma conta no aberta nesse banco para que seja feito o depósito do valor referente às despesas pessoais e com passagens aéreas.

Conforme o edital, a seleção será feita essencialmente com base no histórico acadêmico dos candidatos. Não haverá divulgação pública dos resultados – no dia 11 de abril, apenas os participantes pré-selecionados na 1ª fase serão comunicados sobre os documentos necessários para continuar no processo de seleção.

Este texto foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar, parceira do Guia do Estudante. 

Fonte: guiadoestudante.abril.com.br/universidades/bolsas-para-brasileiros-estudarem-espanhol-em-universidade-da-espanha

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

7 carreiras para quem gosta de Geografia | Guia do Estudante

 (Pixabay/Reprodução) A Geografia é a área que estuda a Terra e sua ocupação pelo homem. Quem opta por essa graduação...

Home office: 5 dicas para ter foco e ser produtivo trabalhando de casa | Guia do Estudante

 (Getty Images/Reprodução) A facilidade com que se dissemina o vírus Covid-19 (novo coronavírus), causador da atual pandemia, fez com que...

Por enquanto, coronavírus não vai alterar calendário do Enem 2020 | Guia do Estudante

 (Wikimedia Commons/Reprodução) Em tempos de distanciamento social para conter o coronavírus, a pergunta que não quer calar entre os estudantes...

5 mil vagas de emprego para Rede Carrefour de todo o Brasil

Diante do aumento da demanda em todas as lojas do Brasil durante o período de isolamento social. O Carrefour abre 5 mil novas vagas...