Conheça o Cursinho Popular Zilda Arns, da Medicina Unicamp

0
40
imagem15-01-2020-03-01-33
imagem15-01-2020-03-01-33

 (Jessica Lewis/pexels/Unicamp/Reprodução)

O Cursinho Popular Zilda Arns é um curso pré-vestibular popular gratuito voltado para o Enem e os grandes vestibulares do estado de São Paulo. Criado em 2017, tem como objetivo proporcionar educação de qualidade a pessoas de baixo nível socioeconômico de Campinas e das cidades vizinhas, facilitando o ingresso dos estudantes à universidade.

Veja também

O nome é uma homenagem à médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, morta há 10 anos no Terremoto do Haiti. Ele é organizado pelos alunos da Medicina Unicamp e conta com mais de 100 voluntários de diversos cursos. O Poliedro, parceiro do cursinhos, disponibiliza material, simulados e uma revisão de fim de ano.

Veja também

O Cursinho Zilda Arns fica na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, na R. Tessália Vieira de Camargo, 126, Cidade Universitária Zeferino Vaz. As aulas acontecem de segunda a sexta das 19h às 23h. Os plantões de dúvida rolam das 18h20 às 19h. Além disso, há simulados e eventuais aulas extras aos sábados, eventos de confraternização, passeios culturais e debates.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro pelo site do cursinho. O processo seletivo é composto por três etapas: uma prova objetiva com 50 testes, avaliação socioeconômica e uma entrevista individual. Para a prova objetiva, que acontecerá dia 19 de janeiro, é necessário levar caneta e um documento de identidade e pagar a taxa de inscrição de R$ 35. São oferecidas 80 vagas.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 + dois =