Cursinhos gratuitos da USP e da Unifesp estão com inscrições abertas

0
71
imagem12-01-2020-03-01-24
imagem12-01-2020-03-01-24

 (Pixabay/Reprodução)

Felizmente, muitos alunos e professores participam, voluntariamente, em iniciativas voltadas para estudantes de baixa renda interessados em prestar vestibular, como o Fera Anglo Social, projeto coordenado pelos professores do Anglo Vestibulares.  

Outro projeto com esse o intuito é o MedEnsina. Foi fundado há 18 anos por alunos da Faculdade de Medicina da USP com apoio do professor Paulo Saldiva, do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz e da instituição. Apesar do nome focado em Medicina, sua grade visa a preparação para todas as áreas.

As aulas são ministradas por alunos voluntários dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP. Eles contam com o apoio do Sistema de Ensino Poliedro, que fornece material didático, consultoria pedagógica, treinamento e simulados.

Veja também

O MedEnsina está com 270 vagas para as novas turmas preparatórias de 2020. As inscrições para o processo seletivo podem ser efetuadas até 15 de janeiro, por meio do site, ou presencialmente até o dia 14 de janeiro, na Secretaria do MedEnsina na USP (Av Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo, ao lado do Metrô Clínicas). O custo da taxa de inscrição: R$ 32.

A seleção dos candidatos será realizada em duas fases: a primeira delas é uma prova de múltipla escolha, composta por questões de conhecimentos gerais do Ensino Médio. A segunda fase consiste em uma avaliação socioeconômica. Os estudantes com as melhores pontuações serão chamados para realizar as inscrições. 

Cursinho Popular Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia

O Cursinho Popular Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (CUJA) é mais um projeto de ação social. Vinculado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), é organizado por graduandos, pós-graduandos e servidores da própria universidade, com o objetivo de auxiliar estudantes oriundos de escolas públicas e/ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas a ingressar no ensino superior. O material didático usado nas aulas é cedido pelo Curso Etapa.

Veja também

Em 2020, o CUJA-UNIFESP está disponibilizando 200 vagas. Os estudantes podem efetuar a inscrição no site até o dia 15 de janeiro. Ou no dia 17 de janeiro, presencialmente na secretaria do cursinho (Rua Pedro de Toledo, 849 – Vila Clementino – São Paulo/SP). Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de R$ 20.

Confira o Manual do Candidato 2020 do CUJA

A classificação é composta pela nota obtida na prova teórica, que será aplicada no dia 18 de janeiro, e pela avaliação socioeconômica do candidato. A primeira chamada e a lista de espera serão divulgadas no dia 24 de janeiro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 3 =