Que tipo de concurseiro você é?

0
89
Que tipo de concurseiro você é?
Que tipo de concurseiro você é?

Estudar para concurso público é algo que compromete quase 100% do seu tempo e faz com que você esteja imerso no mundo dos concurseiros. Mas, você sabe que tipo de concurseiro você é?

Isso mesmo, existem alguns tipos de concurseiro que podem ser identificados através de algumas atitudes e comportamentos.

Identificar qual tipo de concurseiro você é, pode contribuir para o autoconhecimento, ajudando a identificar erros e falhas que podem ser corrigidas.

Além disso, é super importante para conhecer um pouco sobre a concorrência e saber sobre o comportamento deles, não é mesmo?!

Descubra quais os tipos de concurseiro existem e qual o que mais parece com você!

1 – O Sonhador

É aquele concurseiro que tem a ideia de que viverá uma vida perfeita, sem muito trabalho e esforço, e ganhará muito dinheiro fazendo nada.

A aprovação em um concurso público é vista por ele como a salvação da vida.

2 – O Temporário

É aquele que está desiludido com a sociedade, com o antigo emprego e com os patrões. Então, procura a solução em um cargo público, apenas para fugir das desilusões da vida.

Dessa maneira, ele se dedica ao máximo durante um tempo, até aparecer uma oportunidade na área privada. Já que o foco dele nunca foi o concurso público, estava apenas movido por frustração, ele desiste rapidamente.

3 – O Pessimista

É aquele concurseiro que estuda bastante, mas que sempre acha que vai dar errado. Que a prova não vai ser boa ou que ele não irá conseguir atingir a nota que deseja.

Sempre procura problemas em todos os aspectos da vida. E nunca consegue ter pensamentos positivos.

4 – O Inseguro

Existe aquele concurseiro que até tenta ser positivo, mas acaba deixando se levar pela falta de segurança.

Apesar de ter estudado e se preparado muito, ele sempre acha que não fez o suficiente. Ao realizar a prova, ele sempre ficará em dúvida sobre as questões. Ao terminar, ele sempre vai dizer que a prova foi ruim e que não conseguiu dar o seu melhor.

É importante ter humildade para reconhecer os erros, mas o inseguro se protege nessa humildade exacerbada e isso acaba prejudicando o seu desempenho.

5 – O Autoconfiante

Esse tipo de concurseiro é aquele que sabe que estudou e que pode dar o seu melhor durante a prova.

Ele não deixa se abalar por qualquer empecilho e se mantém de cabeça erguida durante todo o processo.

6 – O Estudioso

É aquele que vive para estudar e dedica todos os seus dias aos livros e apostilas. Ele não tem vida social, não fala de outra coisa que não seja conteúdo para as provas.

É ótimo ser comprometido com os estudos, mas é saudável usufruir da vida social também!

Identificou-se com algum dos tipos de concurseiro? Conhece mais tipos? Compartilha com a gente!

Leia Também

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × dois =